Páginas

Tudo sobre o Low Poo/No Poo.

Olá minhas belezuras, tudo bem com vcs?

O post de hoje é sobre a famosa técnica Low Poo/No Poo. Querem saber o que é e como fazer? Então vem comigo!!
Lembrando que eu não faço esta técnica ok, eu apenas estou postando para as interessadas de plantão rsrrs.

Low Poo  é uma técnica que evita o uso de petrolatos(derivados de petróleo, óleo mineral, parafina líquida, vaselina).
Os produtos com petrolatos formam uma película protetora que não deixa  os cabelos  receberem umidade, ficando mais difícil  para absorver hidratações.
Substâncias como Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo são mais leves.
Eles fazem menos espumas e promovem totalmente a limpeza dos fios sem retirar a proteção do couro cabeludo.

No Poo  é uma técnica onde NÃO  utiliza nenhum tipo de shampoo, mesmo sendo os indicados para o Low Poo. 
Também não é utilizado condicionadores, máscaras e leave-in que contenham em sua fórmula silicones insolúveis em água, pois não tem como retirar dos cabelos sem ajuda do shampoo.
A lavagem é feita apenas com condicionadores que não contém silicones.
Essa técnica é chamada Co-Wash

Segue abaixo uma lista de substâncias proibidas para esta técnica:

Fonte: phynaquesoagota

  
Segue abaixo alguns produtos livres de Petrolatos:

Shampoos

Pré-shampoo gel esfoliante Gota Dourada
Shampoo Natura Mamãe e Bebê

Condicionadores

Ávora de Argan
Colorama manteiga de Karité, babosa ou chocolate
Elséve arginina reparação total 5

Máscaras

Nativa Spa amora e sândalo ( hidratação)
Natura Ekos Cacau( nutrição)
Avlon keracare super reconstrução (reconstrução)

Então é isso meninas, espero que tenham gostado e não esqueçam de dar aquela passadinha em minha fan page: www.facebook.com/belezadestacada

Bjks e até a próxima!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário