Páginas

Máscara Hidratante de Abacate.

Olá minhas belezuras, com vcs estão?

A dica de hoje é uma hidratação caseira com abacate.


Mas por que o abacate?

O abacate tem vários benefícios para manter o cabelo saudável, São eles:
É rica em vitaminas do complexo B, seu alto teor de óleo combate o ressecamento causado pela tintura e secador.
Ele contém antioxidante e aminoácidos que auxilia no crescimento do cabelo.

Todas essas propriedades também tornam os fios mais resistentes à queda, previne as pontas duplas e proporciona mais brilho e maciez as madeixas.

Vamos a Receita:

Você vai precisar de:

1 Abacate médio BEM MADURO
1 Colher(sopa) de azeite extra virgem
1 Colher(sopa) de Mel

Modo de Preparo:

Abra o abacate e retire o caroço;
Raspe a polpa com uma colher e coloque em um pote;
Amasse com um garfo e passe na peneira;
Misture o mel e o azeite até formar uma pasta homogênea.

Aplicação:

Lave os cabelos somente com shampoo, e seque parcialmente.
Coloque a pasta no comprimento dos fios, da raiz até as pontas e com um pente fino, penteie os cabelos para uniformizar o produto em todo fio.
Massageie delicadamente mecha por mecha e coloque a touca normal(não precisa ser elétrica).
Deixe agir por meia hora.
Retire todo o produto com água e finalize com condicionador ou repita o shampoo se necessário for.

Espero que tenham gostado belezuras e até a próxima!!




7 comentários:

  1. Eu amo receitas caseiras assim, minha preferida é a de açúcar e mel. Essa de abacate cansei já de ouvir todos elogiando que daqui uns dias preciso experimentar.

    http://www.thamyresgambim.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamyres, tbm amo receita caseira, essa de açúcar e mel ainda não experimentei, mais uma pra minha lista rsrsrs. Bjks

      Excluir
  2. Gostei muito do seu blog, ja estou te seguindo por aqui...se puder passar e conhecer o meu ficarei feliz bloglugoncalves.blogspot.com.br se gostar me siga também bejinhos Lindeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lu tudo bem? Obrigada por me acompanhar pode deixar q vou la sim. Bjks

      Excluir
  3. Preciso urgente dessa máscara haha
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa pra saber se dá certo, vou tentar fazer aqui e caso eu goste volto aqui pra dizer o que achei ;) Sucesso!

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir